quarta-feira, 19 de outubro de 2011

São Paulo a Barra do Una - 1º Dia

Na quarta feira passada, dia 12 de outubro, aproveitei o feriadão mega estendido para sair numa viagem de bike até a Barra do Una.



Depois de me despedir de minha mãe, por volta das 12:00 horas, peguei a avenida Eliseu de Almeida para chegar no Taboão da Serra e de lá cair na BR16, “ A rodovia da Morte”, de fato, já nos primeiros quilômetros, na divisa de Taboão da Serra com Embu das Artes, me deparei com a morte de um tucano e mais dois outros pássaros que tinham seus corpos estendidos no acostamento. Uma pena.




Segui viagem e com freqüência os caminhoneiros, ao me ver pedalando numa bike cheia de bagagem, sorriam, davam buzinadinhas e acenavam com as mãos. Eu retribuía acenando de volta.

Depois de pedalar por algumas horas, resolvi parar para descansar um pouco e “esticar” as pernas, um homem que estava passando numa bike toda equipada parou do meu lado e falou:
- Cansa né?!
Respondi que sim, depois disso ele não falou mais nada, mas permaneceu do meu lado, parecia que ele queria estar próximo de mim mesmo não tendo nada a dizer, eu também fiquei quieto por um tempo, tomei uma água, dei uma olhada para a estrada e comecei a achar aquela situação engraçada, então quebrei o silêncio:
- Você mora aqui na região?
-Moro! Respondeu com uma única palavra.
Mais um pouco de silêncio e então perguntei:
-Falta muito para a descida da serra?
-Ela começa no final dessa subida, são 30 Km de serra com poucas subidas no caminho.
Respondi que era melhor eu ir se não eu só chegaria no Fazendeiro depois de escurecer. Agradeci o ciclista local pelas informações e ele me desejou uma boa viagem.

A descida da serra estava com o acostamento em obras e a pista estava toda congestionada, por isso, aproveitei a ladeira para ir como moto, entre as faixas do asfalto e os caminhões parados, no fim da tarde com o céu quase escuro eu estava chegando no Fazendeiro, lugar onde pretendia passar a noite.




No Fazendeiro, tomei banho, jantei e depois me acomodei na mesma salinha escondida onde eu havia dormido no ano passado quando pedalei de São Paulo a Foz do Iguaçu.
Fui dormir cedo para no dia seguinte retomar viagem rumo a Barra do Una.

Um comentário:

  1. Hi, Nice post, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Mandie Hayes
    mandie.hayes10@gmail.com

    ResponderExcluir